quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Camilly Carolini é promessa do atletismo de Joinville - 2017




Camilly Carolini é promessa do atletismo de Joinville


Publicada em 18/10/2017 às 18:42
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE
Aline Caroline - atleta revelação do atletismoVer imagem em alta resolução



Quatro anos depois de ser descoberta numa prova da Maratoninha da Caixa, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, a atleta Camilly Carolini dos Santos, 14 anos, desponta como promessa das categorias de base do atletismo de Joinville.
Os resultados alcançados nesta temporada comprovam sua evolução. Camilly conquistou duas medalhas (ouro e bronze) nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba, e três medalhas (uma de ouro e duas de prata) na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputada na semana passada em Rio do Sul.
“Minha maior alegria foi com o ouro da prova dos 200 metros na Olesc, Eu havia treinado com foco para os 400 metros, mas participei da prova dos 200 e conquistei o primeiro lugar para Joinville”, conta a atleta.
A técnica de atletismo da Secretaria de Esportes (Sesporte), Margit Weise, é orienta Camilly quase desde o início da carreira. A treinadora comenta que a atleta tem a mecânica de corrida perfeita e que pode em futuro breve conquistar resultados ainda mais expressivos. “É um talento para ser amadurecido”, observa.
Aluna do oitavo ano da Escola Municipal Eladir Skibinski, no bairro Aventureiro, Camilly treina três horas e meia de segunda a sexta-feira na pista de atletismo da Univille. Para chegar ao local dos treinos, ela utiliza dois ônibus, num percurso de quase uma hora. “Hoje eu penso em seguir carreira no atletismo. Enquanto os resultados mostrarem que eu estou evoluindo, vou continuar”, comenta.
Em casa, a jovem atleta guarda mais de 20 medalhas. Cada uma com uma história de muito esforço e dedicação. “Se tivesse que dedicá-las a alguém, seria em primeiro lugar para os meus pais (Valdomiro e Sandra). Eles me apoiam bastante”, comenta.
As competições às vezes obrigam Camilly a faltar em algumas aulas, mas isto não a impede de manter o rendimento escolar. “Ano passado passei sem exames e acho que dá para fazer o mesmo esse ano”, conta. “Ela á uma boa aluna, dedicada e responsável”, acrescenta a diretora Nazaré Costa.
A diretora comenta que a o esporte é incentivado na escola, que conta com núcleos das modalidades de futebol, judô, caratê e jiu-jitsu do Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Sesporte.

Reportagem disponível em: https://www.joinville.sc.gov.br/noticias/camilly-carolini-e-promessa-do-atletismo-de-joinville/

Acesso em: 18/outubro/2017
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial